GLAUCOMA: diagnóstico e tratamento

GLAUCOMA: diagnóstico e tratamento


45 thoughts on “GLAUCOMA: diagnóstico e tratamento

  • Estive no oftalmologista, e ele me falou que estou com suspeita de glaucoma, e as vezes eu percebo umas manchas escuras na minha visão, será que é grave ?

  • Estou na fila do SUS para exames complementares no SUEL em SP há 2 anos e meio . Já cobrei de varias maneiras até na Secretária da Saúde.

  • Eu descobri ha dois anos . Quando o médico me disse , eu saí chorando,dormia e acordava pensando que tava cega. Foi horrível os primeiros meses mas me conformei. Minha pressão baixou legal só o colirio porém tem que usar pra vida toda. Se eu pára dor de cabeça olhos vermelhos náuseas . Aff

  • Descobri o glaucoma aos 32 anos de idade, quando já havia perdido parte da visão, no caso a visão periférica do meu olho direito.
    Já fiz 3 cirurgias e permaneço com a utilização de colírios para controle da pressão ocular.
    É super importante se atentar a qualquer sinal que indique algo anormal na sua visão.
    No meu caso tive em raros momentos a visão embaçada, e na época não fui ao médico. Depois percebi algo estranho na minha visão periférica mas também demorei para ir ao oftalmologista.
    Cuidem-se e sempre que possível peça para o seu oftalmologista medir a pressão do seu olho.
    Ninguém nunca mediu a minha até eu descobrir que já tinha perdido parte da visão.

  • Tem que ter um segundo video para responder as questões… por exemplo: minha mãe tem glaucoma. 100% de chances que tenho em desenvolver a doença?

  • Descobri em 2015, com 24 anos, faço o tratamento hj em dia a base de colirio.
    O vídeo foi bom mas acho que faltou muita informação, poderia ter um tira dúvidas. Pois a questões de que se vc ingerir muito líquido corre o risco da sua pressão ocular aumentar, fora outros riscos com outros medicamentos. Tem muita coisa pra ser dita sobre o glaucoma. Como já sugeriram tem que ter um vídeo parte 2 mais abrangente, com mais demonstrativos, quais são os tipos, o que um paciente com glaucoma pode e n pode, tudo isso. Tati amor sei que vc é super comunicativa (geminiana talvez kkk) mas na próx deixa ele falar mais kkkk bjs

  • Vocês são muito simpáticos, mas é uma pena que os seus colegas nunca chegaram aqui há uns 50 anos antes pra prevenir sobre tudo isso com bastante antecedência! Porque sempre fui ao oftalmologista e eles nunca falaram nada sobre Glaucoma! Aliás o médico só costuma falar sobre isso quando a gente já está com a doença! Ai dá aquela vontade de enfiar o dedinho no olhinho dele! kkk Mas, deixa pra lá! E BRINCADEIRA VIU GENTE! NÃO É PRA FAZER ISSO COM O DOUTOR NÃO porque se vc fizer isso ele não dá colírio pra gente!!! kkk. Gente desculpa, mas é que chega uma hora que o humor tem que falar mais alto do que o desespero! kkk. Vc só tem Glaucoma? Então: Seja feliz porque vc ainda não está cego! kkk

  • Vixe!!! Eu tenho a pressão do olho alterada. A médica não me disse que eu tenho glaucoma… Apenas me perguntou se alguém na minha família tinha e disse que a pressão está alterada, pra eu ir uma vez por ano no consultório. Não me passou nada além do meu óculos.

  • Os médicos diz suspeita de glaucoma e pede pra ir cada 6 meses no médico? Mas o que eles esperam que o paciente tenha a doença pra depois tratar é isso? Que medicina é essa?

  • Adoro seus vídeos! Tenho glaucoma há 10 anos e descobri em consulta médica, graças a Deus! Faço uso de colirio e tá dando certo.

  • Tenho uma tetraparesia por causa de uma Mielite Aguda Transversa, e já ouvi falar que quem tem Mielite pode ter glaucoma. Isso pode ser verdade?

  • Dra adoro seus videos sou super sua fã por favor me nota , da um coração no meu comentario. Quem acha que ela é maravilhosa da like . Te adoro

  • Oi eu sou JP e tenho 14 anos, já vou fazer 15 e tenho 1,53 queria saber como posso ficar mais alto,se estou muito baixo e tals

  • Oii dra desculpa fugir do assunto mas… Eu faso dieta mas sempre tenho que comer alguma coisa proibida na dieta como ser mais resistente aos doces?

  • ola boa noite,eu fui diagnosticado com glaucoma e fiquei com o olho esquerdo com deficiencia ,pequenas sombras em partes do olho,que dificultan a visao.
    estou fazendo uso do colirio xalacom.
    mas gostaria de saber se epossivel algum tratamento ou cirurgia que possibilitasse voltar a visao normal.
    obrigado.

  • a tatiana gebrael ensina a curar o glaucoma sem colirios e sem cirurgias. mas pode cortar o caule da bananeira e pingar no olho, é muito bom e sem efeitos colaterais, nutre os tecidos.

  • Essa PIRIGUETE dando em cima DESCARADAMENTE do médico CASADO! 😒 Passando a mão no braço dele todo momento 😪 forçando aproximação 🤦🏻‍♀️Nem disfarça 🤢 profissionalismo ZERO! 🤮

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *