Cangaço – Perguntas e Respostas – 20

14 thoughts on “Cangaço – Perguntas e Respostas – 20

  • Parabéns Aderbal pelas explicações. Absurdo esse livro, pior são pessoas que não conhecem a história e vão começar a ler um livro desse.

  • Aderbal , eu acho que quem traiu lampião foi o cangaceiro Pancada , pois conforme Candieiro ele iria para Minas e esta cheio de dinheiro e ouro . Ai cresceu o olho do Pancada que comentou com o Joca Bernardo que Lampião tinha travessado o rio e que estava com muito grana. Daí em diante a história conta o que aconteceu ….

  • Quando Benjamin Abrahão fez os seus registros, Virgínio ainda estava vivo, no entanto vemos ela dançando com Moreno… Ela também aparece dançando com Virgínio noutro momento?…

  • ACHO IMPORTANTE A GENTE OUVIR O ESTADO DE CADA REGIÃO. POR EX., ANGICOS NO RN, PATOS É DE WUE ESTADO? A GENTE OUVE HISTÓRIA QUERENDO INAGINAR E SE SITUAR GEOGRAFICAMENTE.

  • Fizeram o exame de DNA do corpo de Lampião pra ver se realmente morreu em Angicos? N existe nenhuma prova científica se realmente Virgulino morreu em Angicos.

    Me prove – n vale o depoimento de cangaceiros e volantes – que eu me rendo aos seus argumentos.

    A família fez o exame de DNA no corpo do Lampião?

    Já li diversos livros, vi vídeos sobre Lamipso. Todos são repetitivos sobre a morte de Lampião e Angicos. Não convence os argumentos dos historiadores.

    Pq até hoje – pelo menos desconheço – exame do DNA do corpo de Lampião.

    Me convenca com provas aceitáveis, de que. Virgolino morreu em Angicos.

  • Aderbal…tb nao li esse livro. Mas, seria possível ou um ex cangaceiro ou um contemporânea bem próximo q inventou essa história tipo pra se engrandecer.e.se dar de bem. Q vc acha disso??

  • Todo mundo sabe até meu sobrinho de 7 anos sabe que Lampião morreu na gruta do Angico em Sergipe e agora vem esse cara que esse livro que não tem nada a ver

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *